Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/09/2020

Vereadores com fortes possibilidades de reeleição em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação
Entre os favoritos estão Marcondes Francisco, Zé Carlos do BTN, Marconi Daniel , Bero do Jardim Ba
Entre os favoritos estão Marcondes Francisco, Zé Carlos do BTN, Marconi Daniel , Bero do Jardim Ba

Eleição para vereador é uma caixinha de surpresas. Às vezes, nomes apresentados como favoritos ficam bem atrás de nomes que eram absolutamente desconhecidos. Sabendo da dificuldades de apontar favoritos em geral, dada a multiplicidade de candidatos — o fim das coligações proporcionais vai contribuir para o aumento do número de postulantes —, o SITE  perguntou a algumas lideranças locais  sobre os pré-candidatos a vereador, entre os que já são vereadores, que tendem a permanecer na Câmara. A lista será exposta a seguir, mas ressalvando que se trata de uma avaliação especulativa de políticos, de vários partidos, porque não há a menor possibilidade de afirmar — com toda a certeza — que o postulante “x” vai ser eleito e o postulante “y” vai ser derrotado. Ao lado de cada nome há breves comentários, feitos pelos entrevistados e sintetizados pela redação. Os citados como fortes, listados abaixo em ordem aleatória, podem ganhar ou podem perder. Alguns possivelmente perderão. Há até quem acredite que um dos favoritíssimos, Marcondes Francisco, pode ser derrotado.

1 — Marcondes Francisco 

Todos os ouvidos disseram que,, tem capilaridade eleitoral em toda a cidade. Mas há quem afirme que está ficando desgastado e que seu próprio eleitorado está se “cansando” dele.

2 — Zé Carlos do BTN  

Mudou de partido, mas isto, no seu caso, não é problema. Porque tem bases eleitorais mais próprias do que partidárias. Tem o BTN como seu principal trunfo.

3 - Irmã Leda 

No início, era conhecida tão-somente como a “mulher” de Nicolsinho. Na Câmara, depois de um trabalho intenso, consolidou sua posição como vereadora arrojada e posicionada, sobretudo quando o assunto é saúde. A dúvida é se sua base eleitoral está mantida ou se foi ampliada.

4 - Bero do Jardim Bahia  

Revelou-se um político articulado é é citado, inclusive pelos colegas, como tendo chance de continuar na Câmara.

5 - Marconi Daniel   

Apontado como um vereador qualitativo, que debate os assuntos a sério e sem fisiologismo, cresceu como político. Há quem aposte que MD será o vereador mais bem votado nas eleições deste ano. Vamos saber se, eleitoralmente, ampliou suas bases.

6 - Pedro Macário Neto 

- Começou o mandato sem muita força política, mas se revelou um articulador do primeiro time e se elegeu presidente da Câmara Municipal.  Ele é lembrado inclusive para  vice  de Luiz de Deus

Frase: Só sei que nada sei”. (Sócrates, o grego ).


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados