Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/06/2020

Vereador diz que Lei para beneficiar músicos está nas mãos do prefeito Luiz de Deus

Assessoria parlamentar
Foto: Arquivo

Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Paulo Afonso, o projeto de lei que beneficia os artistas pauloafonsinos, já está nas mãos do prefeito Luiz de Deus para sancionar ou vetar.

Em uma sequência de sessões virtuais, os vereadores deram aval, aos projetos de lei que autoriza a utilização de um auxílio aos músicos e à cultura  para "apoio aos projetos culturais, que possam prover um auxílio emergencial aos profissionais do setor cultural".

As matérias autorizam a utilização do benefício estipulado em R$ 600,00 (seiscentos reais) per capita como forma  de minimizar os impactos negativos desta crise em diferentes segmentos.

O vereador Bero do jardim Bahia  um dos mais influentes defensores  dos músicos e da cultura, destacou a celeridade dada pelo Legislativo à tramitação das matérias que tramitam na Casa: "Tudo que tem chegado à Câmara nós temos votado rapidamente. Então, a expectativa é que a Prefeitura execute o mais rápido possível estas iniciativas", afirmou Bero do Jardim Bahia.Então, a expectativa é que a Prefeitura execute o mais rápido possível estas iniciativas", sentenciou o parlamentar.

Por conta da quarentena, espaços públicos e privados voltados ao lazer, entretenimento ou cultura estão fechados. Com apresentações, shows e espetáculos cancelados ou adiados, trabalhadores da classe artística estão sem remuneração. A proposta destacou o atendimento do edital aos profissionais da cultura em situação de maior vulnerabilidade. "É a possibilidade que artistas da nossa cidade que nunca tiveram acesso a esse tipo de fomento, possam ter, porque o objetivo central desse projeto é atingir aquele músico da periferia mais distante", afirmou Bero do jardim Bahia.

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados