Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/06/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Reprodução/Facebook

Questão decidida

O prefeito de Jeremobo, Derí do Paloma, sabe com toda a sua experiência que, não há mais clima para ele disputar a reeleição, pelos problemas jurídicos sérios que está enfrentando. Até aqui nada impediria sua candidatura, mas na política, quando se passa os problemas que passou, é difícil ser candidato e obter sucesso, porque por mais que possa ser inocente, a queimação fica.

Cada eleição é uma eleição 

A máxima de que cada eleição é um contexto diferente, é verdade. Quem votou no prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT), não necessariamente, irá como gado votar em quem ele der apoio.

O que pesa e a empatia

A máquina estatal pesa mais é a empatia que o candidato vai conseguir na campanha com o eleitor. É a confiança que vai passar e conquistar. Se conseguir isso, não tem máquina que segure ou mude a vontade do eleitorado. A política está cheia destes exemplos.

O que comemorar ?

Paulo Afonso, denominada pelo governo de terra da energia e do trabalho,  tem a sua economia sustentada no contracheque mensal do pagamento dos funcionários públicos, no repasse do FPM; royalties a maioria da população vive do bolsa família, não temos indústrias, o índice do desemprego é alto, agricultura incipiente, o que comemorar?

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados