Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/05/2020

Vereador Zé Carlos quer implantação do Corpo de Bombeiros no BTN

Assessoria Institucional do Vereador Zé Carlos do BTN
Foto: Anilton Teixeira

O vereador José Carlos Coelho (PROGRESSISTAS) disse na manhã desta quarta-feira (20) logo após o encerramento da  sessão extraordinária realizada no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, que voltará a cobrar a instalação de um anexo do corpo de bombeiros no Bairro Tancredo Neves. Zé Carlos disse que vai novamente encaminhar requerimento sobre a necessidade de instalação dessa unidade ao governador Rui Costa e ao prefeito Luiz de Deus.

O assunto unidade de Corpo de Bombeiros no BTN é recorrente para Zé Carlos. Desde a gestão do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira que ele defende a bandeira por alguns motivos que reforçam a necessidade de instalação do corpo de bombeiros naquela localidade.  O bairro possui mais de 50 mil habitantes, além de ser ‘cortado’ pela BR-210, por onde atravessam, diariamente, dezenas de veículos, entre os quais caminhões transportando todo tipo de carga, inclusive produtos inflamáveis.

Caso seja necessária a atuação do Corpo de Bombeiros no complexo de bairros é preciso acionar e aguardar a guarnição deslocar-se do centro da cidade.

A instalação de uma unidade no BTN  facilitaria até mesmo para a organização de grandes eventos, que necessitam do apoio de homens do Corpo de Bombeiros para atuar na segurança, inspeção e emissão de laudos técnicos.

Outro fator apontado pelo vereador Zé Carlos , é que a unidade beneficiará não só o BTN, mas toda a região, principalmente os povoados mais próximos atuando em casos de incêndios, com busca e salvamento, defesa civil e educação comunitária, entre outras atribuições.

A instituição Corpo de Bombeiros tem uma credibilidade muito grande perante a população. Além da atuação no salvamento, socorro, combate a incêndios, os bombeiros também promovem ações de relevante valor social, como projetos de preservação do meio ambiente e formação cidadã de crianças e adolescentes. Também atuam diretamente na educação com palestras educativas, disse o vereador.

Zé Carlos ressaltou que vai intensificar ações no sentido de cobrar do governo a instalação de uma unidade no BTN“Precisamos muito dessa unidade. É fundamental para o BTN, acredita.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados