Geral

Paulo Afonso - Bahia - 13/05/2020

A enfermagem merece mais que aplausos: Merece respeito!

Dr. Neto. Advogado e pré-candidato, a prefeito de Paulo Afonso
Foto: Reprodução

Ontem, 12/5 foi celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, até o dia 20 deste mês comemora-se também a semana da enfermagem e no último dia de maio é o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, os profissionais não veem muito o que comemorar, pois o medo tem sido um sentimento constante a cada plantão, além da sensação é da insegurança de levar risco do vírus para dentro de casa.

A gravidade deste cenário e o descaso do Presidente Bolsonaro com o setor da Saúde podem ser flagrados ao longo destes meses, onde muitos profissionais têm tombado pela doença por falta de apoio do Governo Federal em garantir o mínimo de proteção e cuidado durante a crise sanitária. 

Só o amor pela profissão que os fazem sair de casa para trabalhar, estas pessoas merecem nosso reconhecimento máximo por enfrentarem de peito aberto o inimigo invisível.  Estes profissionais precisam do apoio do Estado na garantia de condições de trabalho, materiais de proteção e apoio psicológico. 

É importante que haja uma mobilização da classe e da população para cobrar dos serviços de saúde a valorização que tanto merecem. Reconhecer o profissional que acompanha a população desde seu nascimento, passando por diversos momentos marcantes de sua vida, até seus últimos dias é um ato de amor e gratidão.

Devemos valorizar não somente durante a pandemia, mas também depois, garantindo a suas carreiras a justas remunerações e jornadas de trabalho adequada e qualificações permanentes. Parabéns a todas e todos e muita força nesses tempos tão difíceis. Estamos juntos na defesa da vida. Dos pacientes e de vocês. Força!

 


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados