Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/05/2020

Rui Costa anuncia reabertura gradual de policlínicas regionais, mas a de Paulo Afonso segue sem previsão

Luiz Brito
Foto: Divulgação
Policlínica Paulo Afonso
Policlínica Paulo Afonso

O governador Rui Costa informou ontem (12), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que a reabertura das Policlínicas Regionais de Saúde na Bahia já foi iniciada e ocorre em alinhamento com os gestores municipais. 

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na próxima segunda (18), as unidades de Irecê, Valença, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas serão reabertas. Esses equipamentos de saúde tiveram o atendimento suspenso como forma de conter o avanço do novo coronavírus na Bahia.

As policlínicas dependem do Estado e das prefeituras. Por isso, conversei com todos os presidentes de consórcios que administram essas unidades, sinalizando meu posicionamento para o que o atendimento fosse retomado nesta semana. Algumas unidades terão a sua reabertura postergada diante do cenário do avanço do novo coronavírus. Estamos retomando as atividades para garantir à população o tratamento para outras doenças e que não podem esperar“, explicou o governador.

De acordo com a Sesab, para a reabertura das policlínicas foi estabelecido que as cidades que não tivessem registro de novos casos do coronavírus durante 14 dias poderiam retomar as atividades. As unidades de Jacobina, Juazeiro, Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Paulo Afonso e Vitória da Conquista ainda não possuem previsão de reabertura, pois ainda apresentam casos confirmados recentemente. A Bahia possui 16 policlínicas regionais, que atendem cerca de dois milhões de pessoas.

 


Últimas

1 até 20 de 6339   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Você apoia a abertura total do comércio? Vote aqui



Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados