Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/04/2020

Câmara cria comissão para atuar ao lado do Executivo, nas ações de combate ao Covid-19

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Arquivo CMPA (Ascom)

Na manhã desta quarta-feira (08), os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, se reuniram no Plenário da casa legislativa, para estabelecer a criação de uma Comissão Parlamentar Temporária de enfrentamento (CPT) ao coronavírus. O intuito foi  criar ferramentas de suporte ao Executivo para o combate da doença. “A proposta, inclusive prevista em Lei, tem como objetivo apoiar o Poder Executivo nas ações e programas de prevenção e combate à disseminação do Covid – 19”. É o que informa o presidente do Poder Legislativo pauloafonsino, vereador Pedro Macário Neto.

“A Câmara já vem tendo uma atuação importante ao lado do Poder Executivo, apoiando e trabalhando junto, visando prevenir e combater o coronavírus. Mas, é importante que tenhamos uma comissão formalizada, como mecanismo de assegurar maior apoio às ações e programas que estão sendo desencadeados pela Prefeitura em nossa cidade”, afirmou Macário. 

A secretária Executiva da Câmara, acrescentou que os integrantes da comissão  foram escolhidos, dentre os componentes das Comissões  Permanentes da Casa, presidida pelo vereador Pedro Macário Neto. Os demais integrantes do grupo de trabalho são: Mário César Barreto de Azevedo, Jean Roubert Félix Neto, Edilson do Hospital, Irmã Leda, Bero do Jardim Bahia, Moreirão e Marconi Daniel Melo Alencar. Gorete Moreira ressalta que a Comissão Parlamentar tem representação legal perante todos os órgãos, sejam publicos e ou privados, podendo inclusive participar de quaisquer reuniões, eventos ou encontros que tenham ver com o enfrentamento do Covid-19, podendo inclusive promover ações próprias previstas na Lei orgânica.  

Ainda de acordo com Macário Neto. “A Câmara Municipal  tem que estar atenta. Por isso, nós criamos essa Comissão Parlamentar Temporária. No que dependerem da Mesa Diretora ou da Presidência para qualquer ação que os senhores precisem fazer haverá total colaboração da casa.” E complementa: “A responsabilidade que recai sobre nós é muito grande. Não podemos ser omissos e a Câmara Municipal não vai cruzar os braços nesse momento. É um momento muito sério para a cidade e sua população.”

A reunião que durou um pouco mais de duas horas contou com a presença de 14 dos 15 parlamentares do Poder Legislativo.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados