Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/04/2020

Além do coronavírus, Mário galinho pede cuidados com o mosquito Aedes aegypti

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Reprodução/TV TEM
Agente intensifica ações para combater criadouros do mosquito
Agente intensifica ações para combater criadouros do mosquito

A pandemia do Covid-19 está sendo uma preocupação geral e em Paulo Afonso, por ser uma cidade fronteiriça, todos os cuidados estão sendo tomados no combate ao coronavírus. Mas, existem outras doenças que não podem ser descuidados, principalmente a dengue, Chikungunya e Zika vírus, bem como a gripe H1N1 com a vacinação em massa do público alvo.

O assunto foi levantado pelo vereador Mário Galinho numa conversa com a reportagem, do SITE, quando, na oportunidade, ele pediu aos secretários Ghiarone Garibaldi (Saúde). e Francisco Alves de Araújo (Infraestrutura), bem como ao prefeito Luiz de Deus, a continuidade das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, e atenção especial à H1N1.

Mário galinho elogiou o empenho das equipes envolvidas no combate à prevenção do COVID-19, todavia reiterou que é preciso que as equipes da Prefeitura intensifiquem a campanha de combate ao mosquito, com visitas domiciliares, inclusive com notificações dos proprietários de terrenos baldios que apresentam situações de riscos.

“Apesar de a secretaria não ter divulgado o boletim epidemiológico informando o numero das notificações urge a necessidade de ações emergenciais em nosso munícipio, citado que vários bairros da cidade mostram condições apropriadas para proliferação do mosquito, devido inclusive ao descaso por parte da população, e também do poder púbico que “não faz  o serviço de conservação com a frequência necessária em relação à limpeza”, citou.

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados