Política

paulo Afonso - Bahia - 30/03/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Francisco Sales

É candidato 

O SITE pode afirmar com convicção pelo que ouviu que, o advogado Luiz Neto não terá no ombro a mão amiga do PT para ser candidato a prefeito de Paulo Afonso. Embora insista.

Fico com a ciência 

Indo em oposição à linha do governo municipal, que segue as orientações da ciência médica ao decretar quarentena, o MP da Bahia recomendou que o governo libere geral, comércio e cultos evangélicos. Entre a recomendação do MP, leigo, e a ciência, fico com a ciência. Não é hora de se misturar ideologias políticas com um sério problema de saúde pública.

Pique está por vir

Os médicos com os quais tenho conversado estão prevendo para abril o pique dos casos de coronavírus no Estado, que tendem a crescer mais. E que acabar agora com o isolamento social seria colaborar para uma explosão maior dos contágios. Então, continuem em casa.

Não misturo 

Não misturo preferências políticas com a Saúde Pública, principalmente, num momento em que existe uma pandemia como a do Covid-19. E acho que o prefeito Luiz de Deus vem agindo no interesse da população, quando resiste às pressões e mantém o isolamento social.

Notícias que correm

Pedro Macário Neto no DEM, Cícero Bezerra no PDT, e o advogado Luiz Neto no PCdoB, são as notícias sobre filiações que antecedem a data final de 4 de abril, que estão correndo.

Seria uma bomba 

Ao se confirmar uma aliança para disputar a prefeitura de Paulo Afonso que está sendo costurada nos bastidores vai se configurar como uma “bomba” que pode explodir e mudar todo o cenário da eleição municipal. A decisão depende apenas de quem foi convidado aceitar.

Nada mais natural 

Nada é mais natural numa composição política do que a mudança de sigla, porque faz parte da democracia se escolher por onde se quer ser candidato. Não é imoral, não é traição, não fere norma ética, alguém trocar de partido e disputar uma eleição por outro, isso é fazer política.

 


Últimas

1 até 20 de 9883   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados