Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 03/03/2020

Chegou a hora!

Luiz Brito é radialista
Foto: Divulgação

A partir da próxima quinta-feira (5) os vereadores vão começar a discutir agora com propriedade o troca-troca partidário.
É a hora para os que pretendem disputar a reeleição de poder mudar de partido sem sofrer nenhuma punição da legenda. Ao que parece, apenas o vereador Mário César Barreto de Azevedo, o Mário galinho não disputará a renovação do seu mandato, já que mantém, firme a decisão de se candidatar à sucessão do prefeito Luiz de Deus.
O prazo da chamada ‘janela partidária’ termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo no dia 25 do mesmo mês.
Há, por enquanto ainda, muita incerteza de quem deve ficar onde, já que com o fim das coligações o cenário mudou muito. Pelo calendário elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição). No dia 4 de abril, todos os partidos que pretendem disputar as eleições devem estar com registro aprovado pelo TSE.


Busca



Enquete

Dos pré candidatos abaixo relacionados quem vc acha que tem chance de se eleger?











Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados