Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/02/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto:Divulgação

Quem será?
Com a proximidade do retorno das atividades na Câmara, radialistas e jornalistas no aquário que cobrem as sessões questionavam quem será o próximo líder do governo. Faziam análise da permanência de Marcondes Francisco (FOTO), mas que para isso seria cobrado um preço alto do governo. O conde almeja ser o indicado para vice de Luiz. Alías, o Marcondes anda meio sumido dos encontros do governo. Outros arriscaram a pedra em Jean Roubert. Mas há quem aposte no experiente Pedro Macário Neto. A sorte está lançada. Façam suas apostas.

Chamem o Chapolin Colorado
Ninguém foi mais incisivo na defesa das pautas do governo do que o líder do governo na Câmara, Marcondes Francisco. Até nos momentos mais complicados em projetos antipáticos, não deixou a sua trincheira, enfrentando a oposição quando muitos da base governistas se escondiam para evitar o desgaste popular.
É verdade também que o Conde sofre uma fritura de setores da própria base, sob alegação que só luta por seus interesses pessoais. Esquecem que, quem tem a caneta que nomeia se chama Luiz Barbosa de Deus.
Dou uma olhada nos nomes que integram a defesa do governo na Câmara e não vejo nenhum com o potencial de oratória, de preparo, para ter uma atuação melhor do que Marcondes Francisco como líder do governo. Aliás, para não ser injusto, tem sim, o vereador e advogado Jean Roubert, mas ai é outra hiatória. Agora por conta de um clima de futricas que se instalou entre os governistas, se o Marcondes entregar o cargo ao prefeito  no seu retorno já terá cumprido o seu papel. E neste caso, o Luiz de Deus  vai ter que apelar ao personagem cômico dos desenhos animados do Chaves, o atrapalhado Chapolin Colorado.

Delegado Mozart
A pre-candidatura do delegado Mozart a vereador de Paulo Afonso é para ser ressaltada com louvor, por ser mais um nome qualificado a ficar à disposição do eleitor, chega de se ter como opções figuras despreparadas
e as mesmas velhas caras da política.

FRASE
“Nunca sente na cadeira de um homem que pode lhe dizer “levante”. Ditado árabe.


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados