Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/02/2020

Após recesso, CMPA terá votações com painel eletrônico

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito
Foto: Ilustração
O novo sistema tem como objetivo dar mais transparência e agilidade às sessões.
O novo sistema tem como objetivo dar mais transparência e agilidade às sessões.

A Câmara Municipal de Paulo Afonso volta do recesso legislativo com um sistema eletrônico de votação e gestão das sessões legislativas a partir da 1ª sessão ordinária no dia 17 de fevereiro. 

TRANSPARÊNCIA

O novo sistema, segundo assegurou o presidente, Pedro Macário Neto, tem como objetivo dar mais transparência, agilidade às sessões, segurança e integridade às informações produzidas.  Macário reforça que além da transparência que o sistema permite, nas sessões os munícipes irão acompanhar em tempo real, através do registro no painel, o posicionamento de cada vereador nos processos de votação. “Também irão acompanhar as matérias em discussão, quem está fazendo uso da palavra, entre outros assuntos”.

PAINEL ELETRÔNICO

O painel eletrônico, implantado na gestão do presidente Pedro Macário Neto, contém tudo o que o que uma Casa Legislativa necessita. Ele vem para simplificar a atividade do parlamentar e dos servidores, permitindo também que os munícipes conheçam a produção legislativa de cada vereador.
Segundo explica Macário, o painel eletrônico de votação é um dos componentes do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).
Ao final de cada sessão será disponibilizado um resumo do que aconteceu durante a sessão ordinária ou extraordinária, como foram as votações, qual vereador votou contra ou favorável ao projeto, quem usoua palavra, as inscrições nos expedientes, entre outras atividades desenvolvidas”, relatou Macário.

Para conhecer mais sobre o trabalho dos vereadores e vereadora basta acessar os nossos canais:
www.cmpa.ba.gov.br
Live:  facebook.com/camaradepauloafonso/
Ou venha até a Câmara Municipal. O horário de atendimento é das 07 às 13 horas.

 


Últimas

1 até 20 de 6187   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Você acha que Paulo Afonso corre risco de receber o coronavírus?



Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados