Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 25/12/2019

Porta da Esperança

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Porta da Esperança

Faltam poucos dias para a virada do ano. 2019 vai ficando para trás e 2020 já se apresenta radiante. É como uma espécie de “Porta da Esperança” para todo mundo. Tem gente pedindo a Deus que o ano acabe como se, num passe de mágica, todos os problemas e dívidas fossem desaparecer com o nascer do sol do dia 1º. Acontece que eles estarão lá no dia seguinte para serem resolvidos. Dificuldades só se resolvem com ideias, organização, uma só linguagem na equipe, planejamento e muito trabalho. Também tem gente achando que tudo isso depende de vontade e decisão política que o prefeito Luiz de Deus (PSD) precisa ter. É exatamente o que a população espera!

Expectivas grandes 

Em Paulo Afonso, o jogo eleitoral que se aproxima alimenta as expectativas da população. De um lado, a atual prefeito Luiz de Deus, que vem impondo um ritmo forte de trabalho para tentar garantir a reeleição em 2020.  Do outro lado  está o ex-aliado Anilton Bastos Pereira, que conta com o apoio do deputado federal Mário Negromonte (PP) do qual Anilton sempre foi avesso. Será uma batalha!

São muitas emoções 

Não tenho praticamente nenhuma relação com o prefeito Luiz de Deus – melhor que assim seja, para garantir minha isenção – mas dá para se notar pelas suas decisões é que são tomadas não pela lógica de uma gestão coordenada, planejada, mas em cima do emocional, e isso não dá certo.

* Os partidos nanicos se prepararam para eleger vereadores, boas chapas estão sendo formadas. Partidos grandes com vários parlamentares comecem a dar adeus aos mandatos, muitos não se reelegerão.

* A janela para a mudança de partido para os que pretendem concorrer se abrirá no mês de março. A expectativa é grande!

Grande expectativa 

Com janeiro começa o ano eleitoral. Se até aqui se conversou sobre política, em 2020 vai se conversar muito mais. A grande expectativa será com quem se aliará o prefeito Luiz de Deus.

FRASE DO DIA

“Toda escrita, querendo ou não, é política. A escrita é a continuação da política por outros meios”. PH Solers.

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados