Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/12/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Fim do discurso

Em 2020, o discurso “a culpa é da Anabel ” vai ficando para trás. A partir de 2020, o prefeito de Jeremoabo, Derí do paloma já vai executar um Orçamento do conhecimento da sua gestão. A cada dia, a imagem vista pelo retrovisor vai ficando mais distante. O governo precisa urgentemente fazer ajustes na Saúde, por exemplo. 

Virou moda 

Tinha saído de cena, mas voltou com vigor os roubos a residencias e nas ruas. Nem mesmo pneus de carros  estão escapando. E não é nos bairros periféricos que os bandidos estão agindo, mas em áreas nobres.

O cidadão de bem pode ser assaltado, humilhado, espancado, mas vá um policial tocar um dedo num bandido desses que vem o pessoal dos Direitos Humanos protestar, e com certeza o policial que agiu com um maior rigor acaba sendo enquadrado pela justiça como torturador. E se o bandido for menor de idade, aí então será tratado com deferência e pouco tempo depois de preso estará nas ruas assaltando novamente. Coisas da nossa branda legislação. É preciso deixar claro um detalhe importante: as leis não são feitas pelo Juiz, mas pelos políticos em Brasília. Cabem aos políticos mudar as regras penais no país. 

Esquentando os motores

Reuniram-se semana passada em Glória, os pre candidatos a prefeito de lá e de Paulo Afonso, Cícero Moraes e Dr. Neto. Na pauta a organização do partido com vista as eleições 2020.

Deplorável

Jair Bolsonaro deu nesta sexta-feira, 20, mais uma demonstração do seu absoluto despreparo, como político, mas sobretudo como ser humano, para continuar no cargo de presidente da República.

Desespero

Acossado pelo escândalo das rachadinhas, comandado pelo senador Flávio Bolsonaro quando era deputado na Assembleia do Rio de Janeiro, Bolsonaro reagiu com homofobia ao ser questionado por jornalistas se “o seu filho tiver cometido algum deslize”. “Você tem uma cara de homossexual terrível, mas nem por isso eu te acuso de ser homossexual”, disse o capitão visivelmente alterado.

Similaridade

O que a orientação sexual de um jornalista tem a ver com os crimes cometidos pelo clã Bolsonaro? Mais: sob a lógica doentil bolsonariana, então o filho Flávio tem cara de corrupto terrível, de alguém que lavou R$ 638 mil com compra de imóveis, segundo o MP-RJ, mas não é corrupto?

Mexam-se

O Congresso Nacional não pode assistir passivamente aos ataques de Jair Bolsonaro contra profissionais da imprensa, contra as instituições. É imperativo que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, saia da sua zona de conforto de primeiro-ministro informal e e dê seguimento aos pedidos de impeachment que já tramitam na Casa contra Bolsonaro. Fato é que Jair Bolsonaro jamais deveria estar na cadeira presidencial. Não tem competência, nem o mínimo preparo psicológico.


Últimas

1 até 20 de 9885   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados