Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/11/2019

Câmara de Paulo Afonso vai instalar sistema de energia solar

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto (PP), anunciou nesta segunda-feira (25) que abriu processo licitatório para compra e instalação de equipamentos de energia solar do tipo fotovoltaica no prédio do Legislativo. 

A iniciativa, segundo o presidente, tem como objetivo principal contribuir para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, além de gerar economia aos cofres públicos.

De acordo com Macário, que se reuniu o controlador da Casa, Dr. Carlos Alberto Belíssimo para apresentação da proposta, a intenção é dotar todo o prédio da Câmara com sistema de energia solar, visando reduzir os gastos com energia elétrica. Ele acredita que será possível obter uma economia mensal de  de 80% a 85%.

Atualmente, o legislativo tem um gasto médio de R$ 4,5 mil/mês com contas de luz. “Com a instalação das placas e a geração da energia, esse gasto seria de R$ cerca de 200 reais/mês”, detalhou.

“A Câmara de Paulo Afonso será uma das pioneiras na região norte do Estado da Bahia  na instalação de sistema de energia solar”, afirma o presidente do Legislativo, informando que só a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso estaria adotando este sistema". 

“A energia solar é uma fonte inesgotável de energia renovável. Vamos ter, com a instalação de aproximadamente 100 placas, energia 100% limpa, sustentável e com 100% de eficiência, além da redução na conta de energia e possibilidade de créditos na conta de luz da Câmara”, anunciou o presidente.

Segundo o controlador Carlos A. Belissimo o edital foi lançado no dia 20/11 e a liçitação já está marcada para o dia 03 de dezembro às 10 horas. O edital pode ser requerido pelo email licitações@cmpa.gov.br


Últimas

1 até 20 de 5951   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Você pretende viajar nas festas de final de ano?






Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados