Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/11/2019

Realizada a primeira sessão itinerante da história da Câmara de Paulo Afonso

Assessoria de Comunicação (CMPA) - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Francisco Sales

A população da região do bairro Tancredo Neves pôde acompanhar como funciona uma Sessão Ordinária do Legislativo. É que nesta sexta-feira, 08, os parlamentares saíram da sede, no Centro da cidade, e foram até a comunidade para ouvir as reivindicações.

Há 14 anos, o então presidente Petrônio Barbosa conseguiu aprovar a Lei, mas nunca havia visto na prática. Somente em novembro de 2019, é que a lei começou a ser cumprida.  

O encontro teve as presenças de 13 vereadores, apenas a vereadora irma Lêda e o vereador Edilson do Hospital, não compareceram, todavia, se justificaram; do secretário de administração interino Cleston Andrade, representantes do corpo de bombeiros, das igrejas católica e evangélica, além de assessores  parlamentares e da secretaria executiva da Câmara.

O autor da iniciativa, vereador Pedro Macário Neto, falou da importância do evento histórico do Legislativo e para a cidade.  “É um sonho que estamos realizando hoje. Durante 14 anos esse era o anseio de muitos vereadores fazerem essa sessão itinerante. Segundo Macário, a intenção em realizar a sessão itinerante é aproximar o Poder Legislativo da comunidade. “Não são raras as vezes em que o cidadão desconhece por completo o funcionamento do Legislativo.

Essa aproximação é fundamental para que o cidadão compreenda não só o rito da sessão legislativa, mas que também perceba a importância da Câmara de Vereadores na vida da cidade”, enfatiza.

Algumas reivindicações propondo benfeitorias para as ruas do BTN, foram apresentadas por escrito por populares. Durante a semana a Câmara estará desenvolvendo um trabalho de avaliação criteriosa das reivindicações, a fim de priorizar as que de fato reflitam diretamente na comunidade do bairro Tancredo Neves. A segunda sessão itinerante deverá acontecer após o recesso de final de ano. 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados