Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/10/2019

Carro fumacê vai combater mosquito da dengue em Paulo Afonso

Assessoria de Gabinete do vereador Bero Aeroporto
Foto: Divulgação

Para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, bairros do município de Paulo Afonso serão pulverizados com inseticida pelo carro fumacê, como é popularmente conhecido. A ação foi articulada pelo vereador Bero do jardim Aeroporto (PP) na segunda-feira, (7/10) durante visita ao Coordenador do Núcleo Regional de Saúde-Norte, em Juazeiro (BA), Pedro Alcântara.

“Estaremos recebendo brevemente em nosso município o carro fumacê dentro de um planejamento estratégico fazendo a pulverização em todos os quarteirões considerados vulneráveis, na cidade e nos bairros. Em parceria com a Regional de Saúde-Norte, estamos trabalhando na tentativa de amenizar a proliferação dos mosquitos causadores de doenças. Ressaltamos que a participação da população é de extrema importância”, destacou o vereador Bero do jardim Aeroporto.

São dicas muito conhecidas, mas que vale a pena relembrar. É importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras. O Aedes Aegypti aproveita esse tipo de lugar para se reproduzir.

As etapas de pulverização serão realizadas pela Diretoria Regional de Saúde (DIRES).


Últimas

1 até 20 de 5822   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Para qual partido Jair Bolsonaro deve ir ao deixar o PSL? Vote na enquete!


































Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados