Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/09/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Aos poucos

Aos poucos o prefeito Luiz de Deus  (PSD) vai reconquistando o apoio da sua base na Câmara. Não adianta tapar o sol com a peneira. Não se governa sozinho. É preciso do apoio dos vereadores para garantir a governabilidade. Também não se pode ser só venha nós, vosso reino nada. Na democracia, governo é uma construção.

Grande interrogação 

Não sei qual será o posicionamento político do ex-vereador Daniel Luiz (sem partido). Se  será candidato a prefeito de Paulo Afonso (no que não creio) ou se vai apoiar o candidato da oposição. Acho que, o que está bem claro é que não apoiará o prefeito Luiz de Deus.

Não comprem briga 

Com mais de quatro décadas de radialismo político posso falar de cátedra: não tomem partido, não se esgoelem; na defesa de um lado, nesta briga entre os vereadores e o prefeito. E por um motivo: acabam se entendendo e vai sobrar para quem meteu a colher de pau no meio.

O conde

É gratificante ver o vereador Marcondes Francisco (foto), líder do governo na Câmara, como um dos parlamentares mais atuantes da atual legislatura. Pode se afirmar que está entre os cinco melhores. Não sou seu assessor, falo e escrevo porque acompanho as sessões e o desenrolar dos trabalhos legislativos na Casa, como radialista.

Quem é quem 

Com o fim das coligações proporcionais vamos saber quem é quem na política pauloafonsina. 

Dream (sonho)

Um sonho bem possível de ser realizado. A oposição deve se unir em torno do pre candidato Mário César Barreto de Azevedo nas eleições do ano que vem. Na verdade, Galinho  hoje é o novo na política, representa renovação, mudança, dias melhores para Paulo Afonso. Na última pesquisa estava bem situado entre os caciques  da política local. Anilton. Moreirão, capitão Paz, Raimundo Caires, Marileide Brasil…faltou alguém?!

 Acho que não, bom dia!

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados