Geral

Paulo Afonso - Bahia - 27/08/2019

PAULO AFONSO – intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável segue até sexta, 31

Ascom DPE/BA
(Foto: divulgação)

Os atendimentos da Ação Cidadã Sou Pai Responsável estão a todo vapor no município de Paulo Afonso. A iniciativa, criada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA visando o reconhecimento de paternidade e a realização de exames de DNA, vem sendo intensificada na cidade desde o dia 08 de agosto e seguem até o dia 31.

Até sexta-feira passada (23), tinham sido feitos 39 atendimentos ao público, com 12 exames realizados, 15 mediações agendadas e 9 audiências extrajudiciais marcadas. Foram emitidas também 20 cartas convites aos supostos pais para comparecerem para os exames de DNA e expedidos 4 ofícios para cartórios.

Para o defensor público Sócrates Costa da Silva, atuante em Paulo Afonso, a intensificação da campanha na cidade mostra a importância do registro para a vida e a formação dos filhos.

“O mais importante da Sou Pai Responsável em nosso trabalho é a solidificação da atenção à criança e ao adolescente. A campanha contribui para o fortalecimento dos laços familiares e assegura direitos legais”, relatou.

Para ele, é fundamental o trabalho permanente da Defensoria na Comarca de Paulo Afonso de busca pela inclusão do nome dos genitores. “Solicitamos o encaminhamento, por parte dos Cartórios de Registro Civil da Comarca de todas as Certidões de Nascimento registradas e que não constem o nome do genitor”, pontuou Sócrates Costa.

De acordo com o defensor, a equipe está disponível o mês todo para ajuizamento de ações e para prestar atendimentos e demais esclarecimentos.

Intensificação

Iniciada em 2007, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável é realizada durante todo o ano pela DPE/BA e intensificada no mês de agosto, quando se comemora o dia dos pais. A campanha busca tanto estimular a participação dos pais no convívio e desenvolvimento dos filhos, como incentivar homens relutantes a assumirem a paternidade de crianças sem registro. Desde sua criação, em 2007, a Ação já assistiu mais de 23 mil pessoas.

 


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados