Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 05/08/2019

Vinte anos após lançamento de ‘Esperando na Janela’, Raimundinho do Acordeon relembra fato polêmico com Targino Gondim

Por Antônio Carlos Miranda

Em 1999 o então desconhecido sanfoneiro Targino Gondim lançou a canção que lhe abriu todas as portas para o sucesso. Quando ‘Esperando na Janela’ foi incluída na trilha sonora do filme ‘Eu, Tu, Eles’, estrelado por Lima Duarte, Regina Casé e Stenio Garcia, Targino foi aos píncaros da glória, conquistando até um Grammy latino e ganhando destaque na mídia nacional. Mas o que talvez pouca gente saiba é que, por trás de tudo isso, estava o saudoso poeta Manuca Almeida e, sobretudo, o cantor e compositor Raimundo Nonato dos Santos.

Hoje beirando a casa dos 60 anos, o juazeirense Raimundinho do Acordeon – como é artisticamente conhecido na região – decidiu revelar detalhes dos bastidores de ‘Esperando a Janela’. E não foi pouca coisa o que ele decidiu contar.

Em entrevista ao Carlos Britto Talk Show, Raimundinho contou que a premiada canção nasceu da insistência de Manuca, que foi até sua residência, em Juazeiro (BA), para que fizesse a letra. “Eu ditei pra ele três letras, ele completando ou mudando alguma coisa”, contou. Das três, ‘Esperando na Janela’ foi a escolhida. E aí começa a controvérsia.

Segundo Raimundinho, Targino vem alardeando esse tempo todo que a música foi feita por pedaços de letra, o que não é verdade. “A letra foi completa, só o refrão foi completado por Targino”, assegura. “Isso me chateou e ´já começa a chatear gente da minha família e amigos, que sabem que eu faço (composições)”, completou.

Discussão

Raimundinho contou que, inclusive, foi excluído recentemente do YouTube um vídeo no qual Manuca discute com Targino porque este alega que o refrão de ‘Esperando na Janela’ teria sido no banheiro, inspirando numa música na qual ele estava lembrando do Rei do Baião Luiz Gonzaga. “É a primeira vez que estou relatando isso. Tenho cinco filhos, quatro netos. Gente estudando para Direito, e não quero que mais na frente um colega vá sofrer uma ação judicial. Vamos falar a verdade. A música foi feita em parceria e graças a Deus deu certo. Você vê que nunca interferi em trabalho de ninguém”, desabafou. 


Últimas

1 até 20 de 658   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Como você avalia a qualidade do transporte público em Paulo Afonso?






Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados