Política

Paulo Afonso - Bahia - 31/07/2019

O fim das coligações e a dificuldade para a eleição dos vereadores

Luiz Brito
Foto: Divulgação

A eleição que só acontece no próximo ano parece que já começou de verdade. Ao menos a movimentação já é intensa entre os candidatos a vereador e, com o fim das coligações, o ‘salve-se quem puder’ já foi iniciado.

Esta coluna ainda não tem a informação oficial, porém, avalia que o vereador Zé Carlos do BTN, por exemplo, deverá deixar a legenda, migrando possivelmente para o Partido Progressista do deputado federal Mário Júnior.

Outro que pode mudar de legenda é o vereador Moreirão. Esse é só um pequeno exemplo. Os vereadores de mandato, do time da situação, agora se espremem para tentar um melhor lugar ao sol, pois sabem que se permanecerem juntos podem morrer abraçados, mesmo com muitos votos. Ou seja, podem ter uma votação expressiva e ainda assim não se elegerem.

No campo majoritário, é unanime a confirmação da candidatura do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, a prefeito em 2020. A incertaza ainda é o partido, mas dizem que o Branco tem simpatia pelo PT, do governador Rui Costa,de quem é  amigo.

De volta pru aconchego, o certo é que o fim das coligações trouxe um ambiente novo para a disputa e, mesmo com gente fugindo para partidos, digamos, menores, ainda assim essa eleição promete capítulos diferentes e inesperados.

É por isso que tem muita gente do meio político acreditando que vereadores que hoje acompanham o bloco oposicionista  podem migrar para a situação, para garantirem a eleição. Se continuarão lá? Bem, isso já são outros quinhentos, outra história pra gente contar.


Últimas

1 até 20 de 9886   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados