Regional

Paulo Afonso - Bahia - 18/07/2019

Eleição em Glória: Uma tarefa difícil para a oposição

Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: divulgação)

Bater o prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP), na eleição do próximo ano, é o grande sonho da oposição, que busca uma candidatura única para a missão complicada. Ainda que a oposição venha com um único nome, ganhar de um prefeito que sempre aparece nas pesquisas como bem avaliado e, acima de tudo, sabe fazer política como poucos, não é algo simples.

Há problemas em Glória a serem resolvidos, mas o David tem mais de um ano para buscar soluções. É bom situar que, num município pequeno, disputar a reeleição no mandato por si já é uma vantagem. As estatísticas mostram que, os prefeitos que disputam uma eleição no cargo na sua maioria saem vencedores.

Num município do interior, quase tudo gira em torno da prefeitura e, exatamente, por isso, a máquina municipal se torna poderosa. Eleição se ganha na urna. Mas é errado dizer que política não tem lógica. Quem monta uma estrutura de campanha bem organizada, consegue ter um grupo forte de candidatos a vereadores, e entra numa reeleição no cargo, ele já vai para a disputa seguro. O David não é invencívenao é um Golias, nenhum político é, mas que entrará para a reeleição do próximo ano com ares de favorito, é um fato inegável. A própria oposição sabe que enfrentará uma barra.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados