Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/07/2019

Macário propõe vacinação em casa para idosos e pessoas com deficiência

Assessoria Parlamentar do Vereador
(Foto: divulgação)

Preocupado com a situação dos idosos e das pessoas com deficiência, o vereador Pedro Macário Neto (PP) apresenta logo após o recesso parlamentrar do meioano,  um projeto que institui o programa de vacinação domiciliar. O objetivo, segundo ele, é facilitar a vida destas pessoas, que por algum motivo justificado estejam impossibilitadas de se deslocar até um posto de saúde.

A proposta é destinada a idosos com 60 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que necessitam de acompanhantes para locomoção. O projeto, se aprovado e sancionado pelo prefeito Luís de Deus (PSD), será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, a quem competirá fornecer as vacinas, profissionais habilitados para sua aplicação e um veículo para a plena execução da tarefa.

Os beneficiados pela possível lei poderiam solicitar vacinação em domicílio junto à secretaria. Seria feito um cadastro com nome, endereço, telefone de todos os cidadãos que solicitassem o atendimento.

As vacinas a serem aplicadas dentro do programa serão: contra a gripe (influenza); contra a pneumonia (pneumococo); contra difteria e tétano (dupla adulto – dt); vacinas tornadas obrigatórias eventualmente, por força de lei; e doses de reforço, inclusive de outros tipos, quando for o caso.

O programa instituído neste projeto poderá ocorrer durante o ano todo, mas sua realização será executada prioritariamente no período de campanha de vacinação de idosos e pessoas com deficiência fixado pelo poder público.

O projeto será protocolado no reinício  das astividades parlamentares em agosto e ainda será discutido nas comissões de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. 


Últimas

1 até 20 de 5944   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Você pretende viajar nas festas de final de ano?






Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados