Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/07/2019

Rui Costa inaugura Policlínica em Paulo Afonso

Luiz Brito
(Foto: divulgação)

A oitava Policlínica Regional de Saúde foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (12) pelo governador Rui Costa, em Paulo Afonso. O equipamento vai atender 9 municípios que integram o Consórcio Público Inter federativo de Saúde da Região, alcançando mais de 260 mil baianos com oferta de diversos serviços de saúde.

A inauguração desta sexta-feira consolida a proposta do Governo do Estado de regionalizar a prestação de serviço de alta qualidade em saúde, com garantia de cobertura para a realização de exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde no interior baiano. Acompanhado de prefeitos da região, deputados, vereadores e secretários estaduais e municipais, Rui entregou a unidade que terá 69 profissionais atuando para dar assistência à população de nove municípios do norte baiano. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. A manutenção mensal da Policlínica fica sob a responsabilidade do Estado, que cobre 40% dos gastos e os 60% restantes serão divididos entre os municípios consorciados.


Últimas

1 até 20 de 5847   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Na sua opinião, qual desses nomes deve ocupar uma das cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores em Paulo Afonso, a partir de 2021?















Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados