Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/05/2019

A maior força política deste país são os vereadores, diz presidente da UVB

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Durante a abertura do I Encontro dos Vereadores do Território de Itaparica, que estará sendo realizado no plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso nesta sexta-feira, 31, a partir das 08hs, um dos temas mais aguardados é a palestra que será ministrada pelo advogado, jurista, especialista em direito eleitoral, Ademir Ismerim: Eleições 2020, novas regras.

 Os outros temas são: Lei Orgânica e Regimento Interno e a importância do conhecimento das leis para fins de fiscalização e da aplicação dos recursos públicos.

Na visão da presidente da UVB (União dos Vereadores da Bahia) Edlene Ferreira, as Câmaras Municipais e os vereadores, por extensão, precisam se fortalecer mutuamente. A maior força política deste país são os vereadores, diz presidente da UVB. Ela lembrou que há 81 senadores, 506 deputados federais, 1.090 deputados estaduais, 5.570 prefeitos, mas o número de vereadores é superior: 57.261 vereadores.

A secretária executiva da Câmara, Maria Gorete Moreira, agradeceu ao presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto (PP), por sediar o evento da UVB. “Este encontro será enriquecedor para provocar saídas para o desenvolvimento dos municípios”, atestou.

“Nos sentimos prestigiados por sediar esse encontro e por trazer para Paulo Afonso pessoas tão qualificadas como palestrantes, como o advogado Ademir Ismerim” , disse o presidente da Câmara, Macário

Participam do Seminário da UVB em Paulo Afonso, vereadores, suplentes, assessores e pré- candidatos do território de Itaparica e dos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.  


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados