Política

Paulo Afonso - 16/08/2010

MP recorre contra decisão do TRE que deferiu a favor de ex prefeito de PA

Bob Charles DRT / BA 3.913
Divulgação

O noticiário desta sexta-feira (13) encerrou a semana útil com a repercussão da decisão do TRE/BA que, a poucos dias da campanha eleitoral, deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caíres Rocha (PMDB) para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia. Porém, o Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão e espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reveja a opinião do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e impugne a candidatura de RC. O ex gestor teve a impugnação requerida pelo Ministério Público e pelo Presidente da Câmara de Paulo Afonso. Antonio Alexandre  defende a impugnação do ex gestor municipal, pelas provas da existência de abuso de poder econômico. No seu recurso, o parlamentar destaca que "o ex prefeito também teve as suas contas rejeitadas  pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referentes a 2008, ultimo ano do seu governo. Caberá agora ao TSE decidir se o ex-prefeito poderá ou não pleitear o cargo de Deputado Estadual. O julgamento deverá ocorrer até a primeira semana de setembro.

RC poderá continuar sua campanha, e até ter seu nome gravado na urna eletrônica, sendo que nesse caso, se o TSE entender que seu registro deve ser indeferido, os votos dados ao candidato vão para a conta dos nulos. 

Por seu turno, Raimundo Caires continua trabalhando sua campanha acreditando que o TSE manterá a mesma decisão do TRE em seu favor.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados