Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/04/2019

Água e Esgoto > Projeto de Lei para renovação da concessão com a Embasa dever ser submetido a audiência publica

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: divulgação)

Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a iniciar conversações para a renovação da concessão dos serviços de água e esgoto com a Embasa deve entrar na pauta da próxima semana na Câmara municipal. É o que prevê o presidente do Poder Legislativo pauloafonsino, Pedro Macário Neto (PP).

O assunto, antes da renovação da concessão deverá ser amplamente debatido em uma posssível audiência publica. “Estamos pensando no que é melhor para a cidade, para a nossa população”, enfatizou Macário, reforçando que se a audiencia publica for definida, o assunto será tratado com a participação de todos, Câmara, MPE, MPF, sociedade organizada e a população.

Um dos gargalos da população com a Embasa é a taxa de esgoto cobrada sem nenhum critério, hoje estipulada em 80% sobre o consumo da agua. A proposta é que a ttarifa caia dos atuais 80% para o percentual máximo de 50%; que o consumidor passe a pagar aquilo que realmente consome.

Há quem sugira a criação de uma comissão da Câmara para acompanhamento, elaboração e execução do contrato do programa de gestão composta pelos presidentes das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de  Finanças e Orçamento e de Defesa do Consumidor.

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados