Polícia

Paulo Afonso - 11/08/2010

Bomba! Bomba! Bomba! Dono do site Pura Política é preso em Salvador

Com informações do Bahia Noticias
João Andrade Neto, dono do Pura Política, foi preso em Salvador
João Andrade Neto, dono do Pura Política, foi preso em Salvador

Ele é acusado por alguns empresários de cometer extorsões. Recentemente, um empreendedor prestou queixa na Secretaria de Segurança Pública do Estado, que iniciou a investigação e culminou na prisão de Andrade nesta quarta-feira (11).  João Andrade foi detido por mandar o seu sócio receber R$ 10 mil, fato filmado pelo Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, que logo em seguida solicitou a sua prisão preventiva. A apresentação do proprietário do site será ainda hoje. O dono do site Pura Política passou a ser considerado estelionatário e já responde a cerca de duas dúzias de processos cíveis e criminais na Justiça baiana, os primeiros por danos morais causados às pessoas a quem denegria e, os criminais, por injúria, infâmia e difamação.  Alguns empresários informaram que pretendem entrar com diversos processos contra João Andrade Neto, alguns ainda esta semana. O secretário de Segurança Pública, César Nunes, deverá apresentá-lo à imprensa, provavelmente ainda na tarde de hoje, com o relato minucioso do acontecido.  Com ele foram presos também dois policiais, que trabalhavam como seus seguranças. Neste início de tarde a sede do seu site (com ordem judicial expressa, assim como a prisão preventiva) deverá ser vasculhada pela polícia para recolher documentos, computadores e todos os indícios ou provas sobre os desvios que praticava.

 Nota da redação

 João Andrade Neto usava o seu site para desafiar vários políticos e empresários baianos. Entre os seus desafetos estão o atual prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e o ex-ministro e atual candidato a governador pelo PMDB, Geddel Vieira Lima.

No meio jornalístico e político de Salvador todos se perguntavam sobre a forma de fazer jornalismo de Andrade Neto, que, dizem, nem jornalista é. Geddel Vieira Lima, por exemplo, de bajulado e com um aparato do site à sua disposição até meados de 2009, de repente passou a ser alvo de pesadas críticas e denúncias de toda sorte. 

 


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados