Economia

Paulo Afonso - Bahia - 27/03/2019

Dr. Luiz Neto: Saiba como resolver

agência Brasil.
Foto: reprodução

É comum as famílias terem problemas com o recebimento e elas pode ter o benefício do Bolsa Família Bloqueado, Suspenso ou Cancelado no sistema. Esse é um benefício dedicado às famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Somente famílias nessa situação podem receber o benefício.

Existem, vários motivos possíveis para a ocorrência de problemas no recebimento do Bolsa Família:

CADASTRO DESATUALIZADO. É preciso fazer alterações no cadastro do Bolsa Família sempre que acontecerem mudanças na residência. Essas mudanças podem ser: Mudanças de endereço; Mudanças com relação à escolaridade dos integrantes familiares; Mudanças nas condições financeiras da família; Mudanças na composição familiar;

Sempre que mudar algo deverá procurar o Gestor Municipal do Cadastro Único para modificar essas informações e passar a situação atual real da família. Caso não aconteçam mudanças, é necessário atualizar as informações contidas no Cadastro Único, no máximo, de dois em dois anos.

ESTAR FORA DOS CRITÉRIOS DE RECEBIMENTO.  Se já recebe o Bolsa Família é bom saber que o benefício não é eterno. Se melhorar as condições de vida, a ponto de sair de dentro dos critérios, irá perder o benefício.

E essa é a intenção, criar condições para que as famílias consigam viver dignamente e sem a ajuda dada pelo governo.

E O QUE FAZER SE TIVER PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO?

Caso tenha alguma alteração no pagamento do seu benefício deve-se procurar o Gestor Municipal do Cadastro Único / Bolsa Família e informar a referida situação.

Essas alterações podem ser: Bloqueio; Cancelamento; Suspensão; ou Alteração no valor do Bolsa Família. Em todos esses casos o atendente é apto a atender o beneficiário. Além disso, o mesmo pode dar a devida explicação do que pode ter ocorrido no caso específico.

Caso não possa ir até a Gestão Municipal nesse momento poderá ligar para o setor responsável para esclarecer suas dúvidas. Existe, também, o 0800 do Bolsa Família, que são números que o Governo Federal disponibiliza à população para tirar dúvidas sobre os benefícios.


*JOSÉ LUIZ NETO. É advogado Do Escritório Luiz Neto Advogados Associados

 

www.luiznetoadv.com.br / advluizneto@gmail.com


Últimas

1 até 20 de 1758   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Qual área merece maior atenção em Paulo Afonso ?










Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados