Geral

Paulo Afonso - Bahia - 17/03/2019

Câmara Municipal presta homenagem póstuma a ex-jogador de futebol e ex chesfiano Peri

Crédito: Foto:Acervo: de Djalma Leal
Foto: Acervo: de Djalma Leal
Periperi entre o zagueiro Walder e o lateral direito Pequeno.
Periperi entre o zagueiro Walder e o lateral direito Pequeno.

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza na segunda-feira, 18, mais uma sessão ordinária do atual ano legislativo. Durante os trabalhos, o presidente Pedro Macário Neto (PP) vai solicitar ao plenário  um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-jogador de futebol  e ex chesfiano Hamílton Ferreira Leal.

O conhecido “Peri” faleceu no sábado, 16, aos 92 anos de idade, em Recife (PE). “A homenagem póstuma desta Casa Legislativa se deve ao importante papel desenvolvido por seu Peri em prol do esporte brasileiro, da Bahia e de Paulo Afonso”, ressaltou Macário.

Nascido em Salvador e radicado no município de Paulo Afonso há quase 60 anos onde trabalhou na Chesf e na prefeitura. Um dos momentos de orgulho de “Peri” foi quando recebeu o título de cidadão pauloafonsino, concedido pela Câmara Municipal em 1995.

O ex-goleiro Peri iniciou sua carreira no Vitória da Bahia no começo dos anos 50.  Em 1952, o Peri teve uma rápida passagem pelo Botafogo do Rio, onde conviveu com craques como Garrincha, Nílton Santos. Em 1953 se transferiu para o Fluminense de Feira, que formava o elenco para competir, pela primeira vez, na divisão de profissionais do Campeonato Baiano. Peri foi goleiro da seleção Brasileira em um torneio no Chile.

Periperi encerrou a carreira em 1960 e, logo a seguir, aceitou um convite da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para treinar a Seleção de Paulo Afonso.

Seu peri contava com orgulho da sua alegria quando conduziu a tocha Olimíca em sua passagem por Paulo Afonso em maio de 2016, 

 


Últimas

1 até 20 de 2042   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Em sua opinião, qual é o vereador (a) mais atuante em Paulo Afonso?
















Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados