Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/03/2019

Jean Roubert apresenta números da violência contra mulher, e demonstra preocupação

Assessoria Parlamentar
Foto: Niedja Torquato

Na sessão ordinária de segunda-feira, 11/03, Jean Roubert em seu discurso fez uma explanação com dados referentes a violência contra a mulher. “Esses números estão aumentando, isso é preocupante”.
De acordo com os números publicados no site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em 08/03 houve um aumento de 34% da criminalidade contra mulheres em 2 anos. 
Os números de crimes contra mulheres segundo dados do CNJ: Em 2006 - 3.339 casos.
Em 2018 - 4.461 casos.
Ainda segundo o CNJ, no ano de 2016 foram 861 mil ações na justiça referentes a crimes contra mulheres. Chegando a mais de 1 milhão em 2018. “Grande parte dessas ações ainda precisando de decisões”, frisa o vereador. 
O parlamentar também mencionou que em 2016 foram 2249 mil medidas protetivas e no ano 2018 esse número ultrapassou 339 mil. “É gravíssimo, o que me traz aqui é incorporar a necessidade de respeito, não somente na retórica, mas na prática. Chamo atenção da sociedade, dessa câmara, e o que precisamos fazer como Poder Público? - interagir?”, perguntou Jean. 
Ainda sobre o assunto Jean Roubert perguntou aos demais parlamentares e presentes no momento, quem já teve a oportunidade de ir até a Delegacia da Mulher de Paulo Afonso, conversar com a delegada e demais membros da equipe. “Eu já estive lá conversando, e apesar de todo esforço das grandes delegadas, sobretudo a da DEAM, uma força de vontade de lutar contra esses crimes, lá falta material de expediente. Mas, o que me traz aqui, é a falta de estrutura do estado, pois algumas vezes como cidadão ajudei com canetas e papel, se falta estrutura básica, que dirá carros e um aparato melhor, e o que se da como desculpa, é a falta de recursos”. 
O parlamentar sugeriu que a Casa Legislativa crie uma comissão, para que os vereadores possam visitar a unidade e juntos solicitar ajuda ao Estado,através de indicações, melhorias para a DEAM. 
Aproveitando a presença do Ten. Col. Carlos Humberto da Silva Moreira, comandante do 20 ° BPM, Jean solicitou reforço da cobertura policial no Colégio Casa da Criança 1, que segundo funcionários, existe tráfico de drogas dentro da escola. Esse assunto também foi tema do discurso de Roubert em sessão anterior. 

Últimas

1 até 20 de 5520   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Quem venceria a eleição para prefeito em Jeremoabo?







Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados