Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/03/2019

Irmã Leda concede entrevista ao Programa Diário da Manhã da Betel FM no Dia Internacional da Mulher

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Amanhã  8 de março, no dia Internacional da Mulher, o programa Diário da manhã  da rádio Betel FM,  vai tratar do assunto recebendo no estúdio a vereadora  Leda Chaves , única mulher com espaço no Poder Legislativo.

Além da reflexão sobre os desafios atuais, a vereadora Leda também vai lembrar das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, propondo uma reflexão sobre as discriminações enfrentadas, assim como sobre a atuação das mulheres em cargos públicos. A parlamentar afirmou que hoje é possível se orgulhar das conquistas, pois trata-se da construção da identidade feminina, e por isso é que hoje muito se tem para comemorar e celebrar, mesmo que ainda a mulher tenha muito o que fazer, avançar e conquistar, ou seja, disse ela muitos espaços a ocupar.

Conforme a vereadora Leda, é preciso ocupar espaços no mercado de trabalho, na sociedade e, por que não, também na vida pública, dizendo que não se justifica que a Mulher, já tão presente em tantos setores, ainda esteja tão ausente das nossas decisões políticas e administrativas. Segundo ela, a representação política é o pior dos índices, aonde só 10,5% dos 513 deputados na Câmara são mulheres, sendo que no Legislativo de Paulo Afonso de 15 cadeiras, apenas uma é ocupada por mulher.

 Dia Internacional das Mulheres 08 de março

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

 

 


Últimas

1 até 20 de 5520   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Quem venceria a eleição para prefeito em Jeremoabo?







Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados