Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/02/2019

Coluna do Bob

Texto/Fonte: Luiz Brito
Foto: Reprodução

Ainda é forte

Erra quem pensa que, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira está fora da política. A boa votação que teve na última eleição o cacifa para voltar no momento certo ao centro do debate. O “Branco” ainda é disparado o nome entre os políticos tradicionais que congrega mais prestígio entre os eleitores. Ainda é forte.

Fazendo certo

O ex-prefeito de Jeremoabo, Tista de Déda (PSD) está fazendo certo ao sair de cena e deixar o espetáculo para quem ganhou a eleição (Derí do Paloma). Sabe que no momento não seria produtivo uma oposição ferrenha. Com a sua experiência, Tista soube avaliar qual a hora de colocar ou tirar o seu bloco da rua.

Como ficará o Galinho?

Qual será o papel em 2020 do vereador Mário Galinho (SD), que saiu da eleição sem ganhar um mandato de deputado Estadual, mas extremamente bem votado? Teve mais votos que algumas figuras tradicionais da política pauloafonsina. Ele pode bater no peito e dizer que não comprou os seus votos.

Entra no jogo

Galinho (SD) tem dois verões até 2020. Depende só dele, entrar no jogo da reeleição ou tentar voo mais rasante. Numa eleição, por exemplo, o eleitor não fica preocupado com o que passou, mas com o atual. A política é feita de momentos.

Desejado

O noivo mais desejado da política pauloafonsina, é o vereador Mário Galinho. Do alto dos mais de 8 mil votos que obteve na eleição para deputado, no ano passado, ele vem sendo cortejado por todos os partidos,

Espectro

O assédio a Galinho vem de todos os lados do espectro político. Do SD, partido em que provavelmente não continuará porque ficou alijado do fundo partidário pela cláusula de barreira, até o PSL do presidente Bolsonaro, passando pelo PDT e até o PT. Todos procuram o terreiro do Galinho, acenando com a possibilidade de uma candidatura a prefeito no ano que vem.

Carnaval

A semana de carnaval deve ser de pouca atuação política. Nos três poderes,  Câmara, prefeitura, Judiciário, todo mundo tem ritmo lento, já pensando nos feriados da próxima semana.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados