Economia

Paulo Afonso - Bahia - 21/02/2019

PRONATEC oferece curso de Criação em Tanques Rede para o Território Itaparica

Texto/Fonte DP
Foto: reprodução

Estão abertas as inscrições para o curso de Criação de Peixes em Tanques Redes para os municípios do território de Itaparica. O curso que é executado pela Secretaria de Educação do estado da Bahia com o apoio da Bahia Pesca, é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado da Bahia através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

O curso que tem aula inaugural prevista para o dia 19 de março acontecerá nos municípios de Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Chorrochó e Abaré, sempre em instalações da rede estadual de ensino. Em cada município será formada uma turma de 25 alunos. Em Paulo Afonso, o curso será ministrado no CETEPI Itaparica – antigo colégio CIEPA, localizado na Avenida dos Estudantes, bairro BNH.

O público alvo desse curso são jovens, preferencialmente filhos de pescadores e pescadoras artesanais ou de pequenos piscicultores, com idade entre de 15 a 29 anos, homens ou mulheres, que estejam desempregados ou sejam de famílias de baixa renda e que não tenham concluído o ensino fundamental ou médio.

O curso é gratuito e terá duração de 200 horas. O aluno receberá um auxílio transporte/alimentação de R$ 15,00 (quinze Reais) por dia de aula de curso, material didático e camisa do programa.

Segundo o Gerente Regional da Bahia Pesca Anttonio Almeida Júnior o objetivo “é a profissionalização tecnológica de jovens do Território Itaparica na piscicultura em tanques rede que é o setor da agropecuária que mais gera oportunidades de ocupação e renda”.

As inscrições vão até o próximo dia 28/02 e podem ser feitas na própria unidade escolar. Os interessados deverão levar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e um comprovante bancário, preferencialmente poupança da Caixa, Banco do Brasil ou outra instituição financeira.

 

Maiores informações pelo WatsApp (75)99127.4105 ou pelo fone (71)3115-9164/0216.



Últimas

1 até 20 de 2410   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados