Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/02/2019

Câmara de Paulo Afonso deve instalar sistema de votação por meio de painel eletrônico

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação (CMPA)
Foto: Ilustração

Para dar mais transparência e agilidade à atividade legislativa, a Câmara Municipal de Paulo Afonso (CMPA), está prestes a implantar o novo sistema de votação do Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, com funcionalidades do painel eletrônico. O sistema eletrônico de votação mostrará o nome do vereador, o partido, a quantidade de vereadores presentes, assim como os votos e as abstenções, caso as tenha.

Para votar, por meio do sistema digital, o parlamentar utilizará o próprio microfone, com uma senha pessoal que será cadastrada no banco de dados. O sistema visa dar mais modernidade a Casa.

De acordo com o presidente do Legislativo, Pedro Macário Neto (PP), a mudança integra um projeto de modernização que será implantado em sua gestão. A controladoria da casa está fazendo o orçamento para a aquisição desse painel eletrônico para o registro das votações.

Assim, será possível acompanhar o voto de cada um dos vereadores em todas as matérias e também registrar as ausências quando a votação fica impedida pela falta de quórum.

“O objetivo da ação é melhorar a transparência e a divulgação das atividades que ocorrem no plenário ao público interno e externo, além de facilitar o acesso da sociedade às informações”, declarou.

 


Últimas

1 até 20 de 5520   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Quem venceria a eleição para prefeito em Jeremoabo?







Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados