Regional

Paulo Afonso - Bahia - 28/01/2019

Aliados avaliam trocar Lula de Dalvinho como vice de Deri do Paloma nas eleições em 2020

Por: redação, Portal Carlino Souza.
Foro reprodução

As eleições em 2020 se aproximam e já movimentam os bastidores da política jeremobense. Como todo mundo sabe, o prefeito Deri do Paloma (Progressistas) é o que mais da palpites e que menos manda na prefeitura de Jeremoabo, daí então surge a ideia de 'seus aliados' avaliarem até a troca de Lula de Dalvinho como vice prefeito para as próximas eleições.

A ideia da substituição teria partido de um grupo de empresários de Paulo Afonso/BA, com o aval de um advogado muito influente na sociedade jeremoabense com a participação estratégica de um secretário da pasta de governo do prefeito Deri do Paloma. Prevendo  o cheiro de derrota nas urnas em 2020, esse grupo estaria preocupado já articulando a substituição de Lula de Dalvinho preferencialmente pelo nome do empresário Fábio Rios.
Procurado pela reportagem do Portal Carlino Souza, o empresário Fábio Secof, assegurou não ter interesse em ser pré-candidato vice-prefeito de nenhum dos candidatos que disputarão as eleições em 2020, mas admitiu que se um dia for candidato, concorrerá ao cargo de prefeito. 

Quanto ao seu xará, o Fábio da Farmácia, ele avaliou como um bom nome para compor a chapa de vice com qualquer nome que seja na disputa em 2020 "Fábio um grande nome, muito forte por sinal", avaliou, Fábio Rios.

Quando questionado sobre a composição e adesão de Fábio Rios em sua chapa como pré-candidato a vice, Deri enche os olhos de emoção: Seria uma boa troca. Será que ele aceita? teria comentado o prefeito a aliados. Deri enxerga Fábio como um  grande potencial além do mais ele busca não só um parceiro de chapa, más um investidor para ajudar nas despesas de campanha e encarar a disputa eleitoral em 2020 que promete ser uma das mais acirradas da história. A troca de Lulinha por Fabinho é em decorrência do baixo desempenho e da rejeição que Lula de Dalvinho enfrenta dentro do próprio político de Deri. Segundo informações fidedignas e mais próximas ao chefe do executivo, Lula pouco tem somado para o sucesso da atual conjuntura política.

As únicas preocupações que vem tirando o sono de Deri é a corrida contra o tempo e as carradas de processos já protocoladas nas esferas judiciais, oriundas de sua má gestão. 2020 é bem ali, e Deri mais do que ninguém sabe que Tista, Anabel, Antônio Chaves e seus opositores vem com tudo pra cima. Outra preocupação constante é com o número de aliados insatisfeitos que vem crescendo a cada dia, o que lhe coloca em uma situação totalmente desconfortável.  

A informação da troca de vice, vem em um momento em que as declarações do seu compadre Lula de Dalvinho estão cada vez mais controversas em relação a sua gestão. Deri não aceita criticas e detesta vê sua gestão comparada à do ex-prefeito interino Antônio Chaves, hoje atualmente vereador. Enquanto isso nos bastidores Lula tem se queixado da ineficiência do grupo e da falta de mais espaço no governo Deri do Trabalho. 

A linha de pensamento, atuação e trabalho de Lula é bem diferente de Deri e sua equipe. Ex-secretário de agricultura na gestão de Anabel, Lula foi o responsável por alguns avanços na gestão da ex-prefeita.  

Um vereador de base aliada que pediu sigilo da fonte assegurou que até o mês de agosto deste ano está por vim algo que pode causar mais uma reviravolta na política jeremoabense. "É lamentável, más já não sabemos mais o que pensa Deri em relação a tantas queixas, insatisfações e problemas causados em decorrência da sua imaturidade política. Deri não ouve conselhos, não adota medidas, age ao contrario do que tem que ser feito e se continuar assim ano que vem vamos entregar a prefeitura de 'mãos beijada' para o grupo que "arrancamos do poder", lamenta o vereador. 

O Vereador destaca ainda que slogan atribuído ao prefeito e a gestão deveriam ser 'JEREMOABO ATOA', pois o gestor tem demostrado incapacidade quando não sabe pra onde vai nem o que fazer e tão pouco permite pessoas que tenham condições de executar ações para resolver os problemas. 

Diante do desgaste que Deri enfrenta, ele segue acomodado e está crente de que o dinheiro consiga resolver tudo a tempo hábil. Por onde a gente passa as vezes somos abordados em vias públicas por pessoas que nos chega a perguntar: seu prefeito já melhorou? Já criou juízo? chegar em cidades circunvizinhas e dizer que é residente de Jeremoabo/BA, pode ser no mínimo cômico, por vezes motivos de chacota e piada, lamenta profundamente Zé Mário um cidadão jeremoabense leitor assíduo deste portal. 

Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados