Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 07/01/2019

Aviso aos navegantes

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ilustração

Tem uma turma roendo as unhas  para saber se certa figura lotada na secretaria de Turismo, Indústria e Comércio  vai aparecer  na relação dos futuros desempregados da prefeitura, cuja lista esta sob sete chaves.  É que o tal moço está trabalhando em Aracaju(SE) desde outubro do ano passado. 

A coluna soube que naquele mês  ele havia solicitado férias. Até  tudo bem,  mas  o agravante é que o seu nome apareceu na relação de pagamento no mês de novembro. Pode Varela?

Dois prismas

Conheço bem o que é o poder e imagino o tamanho da pressão que o novo presidente da Câmara Pedro Macário Neto está sofrendo para nomear as dezenas  de indicações políticas que chegam à sua mesa. Deveria começar analisando por dois prismas: competência e ter sido aliado durante a campanha.

Anotem para conferir 

Ninguém vá se surpreender se mais à frente o certo vereador  opositor vier a se incorporar à equipe do prefeito Luiz de Deus, com quem tem trânsito livre. Anotem.

Questão de honra

Passou a ser questão de honra do grupo político liderado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD)  ganhar a presidência da Câmara de Vereadores,  varrendo   o vereador Jean Roubert (PTB) do  mapa, um adversário declarado da atual administração. Com a eleição do pepista Pedro Macário Neto pra a presidência da Casa, Luiz de, mostra que, quem dar  as cartas é ele.

Recesso

Os vereadores da atual legislatura só voltam ao trabalho em fevereiro, antes disso, só se houver uma convocação extraordinária pelo prefeito para votar projetos enviados pelo Executivo. Fora isso, eles vão permanecer em recesso.

Uma desatenção

Nada que possa ser visto como ato desabonador a repetição de atos de exonerações feitos pelo atual governo municipal por uma emissora de rádio ou pela própria ASCOM.   No máximo uma falta de atenção aos secretários. Só que não deveria ter acontecido.

Aviso aos navegantes

Quero avisar que este mesmo espaço que registra acertos vai registrar as críticas ao governo. Pra fechar o caixão, quanto as últimas cenas envolvendo a Câmara de Vereadores, com  ascensão de Pedro Macário à presidência, e a decepção de Jean Roubert que seria virtualmente a bola da vez e acabou escanteado  e o encolhimento de Mário Barreto, ainda não é possível vislumbrar o futuro para 2020, até porque essa façanha somente o saudoso Mestre Hussam tinha a premissa de prever. Como cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém é bom Jean Roubert e Galinho repensaram seus “modos operandis”  daqui  pra frente, sob pena  de engrossarem a fileira dos vereadores “famosos” que não conseguiram se reeleger como Ozildo Alves, Celso Brito Miranda, Daniel Luiz e vai por ai....

 

 


Últimas

1 até 20 de 1908   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Como você avalia a gestão do Prefeito Derí do Paloma (PP) em Jeremoabo?





Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados