Economia

Paulo Afonso - Bahia - 25/12/2018

IPVA com 10% de desconto pode ser pago até 8 de fevereiro

Luiz Brito
Foto: reprodução

Os motoristas pauloafonsinos têm até o dia 8 de fevereiro para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 com desconto de 10%. Entretanto, o abatimento no imposto é válido apenas para pagamento em cota única, segundo informou o coordenador da 6ª Ciretran regional Paulo Afonso, Fábio Henrique Martins, de acordo com determinação da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba).

Os contribuintes também podem optar por quitar o imposto com 5% de desconto, observando as datas que variam de acordo com o final da placa do veículo, ou ainda parcelar o IPVA em três vezes.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento do IPVA, devem observar os vencimentos das cotas na tabela, também de acordo com o número final da placa do veículo. Vale ressaltar que o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Ainda de acordo com Fábio martins, o pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco e ou agentes autorizados. Basta apenas apresentar o número do Renavam.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Além disso, os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, junto com o IPVA 2019.

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados