Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/12/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução face do parlamentar

Estamos fechando o ano com a coluna do Bob em alta perante os leitores, embora sejam apenas três. Este espaço político se destaca como o mais lido, em relação a colunas semelhantes veiculadas nos concorrentes. Isso acontece porque tenho respeito ao leitor, porque não existe tema censurado, dou espaço para o contraditório, e não me comporto como cabo-eleitoral. E para mim não tem muito segredo: não existe tema censurado e não aceito censura e, não brigo jamais com a notícia.

Escrevo com responsabilidade. Só me resta agradecer aos leitores pela liderança. E agradecer a Deus pela saúde. E vamos para 2019.

Cálculos e cálculos

Ontem, se faziam cálculos e mais cálculos sobre quem assumiria numa eventual ida do vereador Marcondes Francisco dos santos, para a secretaria de educação em substituição ao professor Silva. Nas simulações surgiram os nomes dos suplentes Regivaldo Coriolano da Silva e Ivaldo Sales, atualmente na cadeira de secretario de saúde.  Não passam de ilações sobre um fato não consumado.

Não faço festa

Não tenho formação em Direito, mas me reservo sempre em esperar o desfecho de um caso jurídico antes de sair sentenciando alguém. Aplico ao caso do PODEMOS cujos diretores estão pedindo a cabeça do vereador Zezinho do INPS, apenas porque  este  votou contra a manutenção da decisão do TCM/BA que aprovou as contas da Prefeitura Municipal referentes ao exercício 2016, cujo titular era Anilton Bastos Pereira. Por ter tomado essa atitude o vereador  Zezinho corre serio risco de ser enquadrado como ato de infidelidade partidária, e ser expulso do partido. Sinceramente, registro os fatos, mas não comemoro a desgraça de ninguém. Não se pode fazer nenhuma simulação, por alguns fatos: não aconteceu uma condenação e o processo nem foi iniciado. É muito cedo! Há que se esperar a defesa e a decisão judicial.

Quebrando paradigmas

Paradigma quebrado. A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso deve passar por um consenso, reunindo na mesa diretora vereadores de partidos diferentes. O PP ao que tudo sinaliza ficou com a presidência da casa, os outros componentes ainda estão sendo avaliados. Este desenho de coalizão política teve como articuladora o prefeito Luiz de Deus  (PSD).

 Não vejo outro nome

Não vejo ninguém com maior cacife dentro da oposição, para trabalhar na aglutinação de forças a partir do próximo ano, para a formação de uma chapa que disputará a PMPA. Jean Roubert (PTB) perdeu a rumo na condução da candidatura a presidente da Casa, até porque só tinha três votos (ele, Leda e Galinho), mas ainda é o melhor parlamentar.

Nada antes disso

Não se pode discutir a eleição de 2020 para a PMPA descolado de como estará a gestão do prefeito Luiz de Deus, no ano eleitoral. Exatamente porque será o maior eleitor. Se estiver bem dará as cartas, caso contrário, estará fora do jogo.

Tem que se acostumar

Quem vai assumir cargos públicos na prefeitura tem que se acostumar com as críticas. Quem não aguentar, meu filho, bebe leite e pede para sair, porque será cobrado.

Semblantes fechados 

O clima na sessão de segunda-feira, no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, era de vereadores com semblantes fechados, principalmente Jean Roubert (PTB).

Nome na pauta

Devido às últimas movimentações em torno da sucessão da presidência da Câmara, estima-se que o vereador Jean Roubert (PTB) se manterá oposição, porém deverá levantar a bandeira da independência em companhia dos colegas Mário Barreto e Leda Chaves.  Jean Roubert (PTB) que foi um dos parlamentares mais combativos da oposição nesta legislatura que se encerra.

O pedido

O vereador Pedro Macário Neto (PP) está solicitando a execução de serviços de recuperação da estrutura do teto e dos boxes do Ceasinha, localizado no centro da cidade. O pedido foi dirigido ao secretário de Infraestrutura, com cópia para o prefeito Luiz de Deus. “Macário ressalta que o CEASINHA, popularmente chamado de ferinha, funciona no centro da cidade há 18 anos e nunca passou por uma reforma”, completou.

Em outra reivindicação, Macário reforçou o pedido da revitalização da praça dos sete dias, ao secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados