Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/11/2018

Luiz de Deus prepara troca de secretários e 'início' de gestão sem a sombra de Anilton

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Com os cargos de secretários à disposição, como fora sugerido pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), o próximo passo agora será a aplicação de uma minirreforma nas secretarias da prefeitura, com a ideia de trocar diversos nomes e mesclar algumas pastas entre políticos e empresários da cidade, envolvidos com o comércio e serviços.

Com isso, a gestão quer eliminar gradualmente as feições aniltistas para dar lugar ao "Modus Operandi" idealizado por Luiz de Deus. Dessa forma, o chefe do executivo deve começar a estabelecer relações com novos agentes publicos visando impulsionar a administração, de olho em 2020.

De saída, pelo ao menos quatro secretários próximos a Anilton serão substituídos. Segundo uma fonte do governo, nesse primeiro momento, deixarão a gestão municipal: Ana Clara Moreira, Desenvolvimento Social, Severino Alves, secretário de educação, Wilson Pereira, Obras e infraestrutura e Júnior Benzota, administração.

Ainda segundo a fonte, o secretário de saúde, Ivaldo Sales Júnior, será relocado para a secretaria de Planejamento; Patrícia Alcântara vai para o Meio Ambiente; Manoel da Manesa, Obras e infraestrutura e Cintia vai substituir Ana Clara Moreira, na secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

Fala-se nos corredores da prefeitura que o ex-prefeito Paulo de Deus ficará na incumbência de indicar o substituto de Jandirson na secretaria de Agricultura. O nome de Guiarone voltou a ser lembrado para a secretaria da saúde. Jânio Soares, da cultura e esportes é outro que talvez não seja mantido do cargo. Para uma posssível substituição do secretário de Turismo, Industria e Comércio, Regivaldo Coriolano da Silva, o nome do professor Jacques Fernandes aparece como uma das opções.  

As possíveis trocas deverão ser anunciadas a partir da próxima semana.  

 

 


Últimas

1 até 20 de 9885   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados