Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/11/2018

Disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso promete ser acirrada

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

As peças para a escolha da futura mesa diretora da Câmara de Paulo Afonso já estão na mesa. Hoje, se todos os vereadores interessados pela presidência estivessem em um único bloco, teriam a maioria para comandar a casa.

Dos 15 parlamentares, pelo  menos 5  estão com o nome em jogo para o comando do Legislativo neste momento. A definição será em dezembro.

O prefeito Luiz de Deus (PSD ), ao seu estilo, ainda não manifestou preferência na disputa e tem dito apenas que espera uma Câmara independente e que trabalhe pelo desenvolvimento da cidade.

Entre os candidatos, há pelo menos dois nomes fortes. Os mais cotados hoje são Jean Roubert (PTB) e Pedro Macário Neto (PP).

Pela base situacionista, aparecem Bero do jardim Bahia, Alexandro Fabiano, o Leco e Marconi Daniel,  entretanto, nenhum deles tem até o momento, uma aglutinação de forças visíveis que poderia elegê-los, embora o cenário possa ser radicalmente diferente, como já ocorreu em outras ocasiões, quando a presidência da Casa das Leis, por divergências internas, caiu no colo de Evandro  Paiva (PT), e num passado mais recente, José Ângelo Carvalho.

Embora a situação tenha minoria na casa, a estratégia segundo uma fonte  do governo é inviabilizar a todo custo a ascensão do vereador Jean Roubert à presidência da Câmara. Para tirá-lo da disputa o governo estaria disposto ate mesmo retirar a candidatura de um dos pretensos candidatos da sua base, optando por apoiar a oposição, principalmente se o nome de consenso for Macário.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados