Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/11/2018

Vereador Macário sugere instalação de brinquedos adaptados a crianças com deficiências em Parques e Praças

Luiz Brito com Assessoria de Imprensa do Vereador
Foto: Reprodução

O vereador Pedro Macário Neto (PP) protocolou na semana passada na Câmara requerimento 1093/2018, que dispõe sobre a instalação de brinquedos destinados à crianças portadoras de necessidade especiais e /ou deficiência física, nos Parques e Praças municipais a serem restaurados ou criados.

Na justificativa Macário destaca o objetivo de inclusão na participação e permanência das crianças nos ambientes de lazer oferecidos pelo Poder Público.

 “A inclusão social das pessoas com deficiência deve ser vista em todos os âmbitos do setor público, logo, nas áreas de lazer não seria diferente. Com a disponibilização desses brinquedos, possibilitaremos que essas crianças e seus familiares ocupem os espaços públicos de nossa cidade com a mesma finalidade que as demais.

Esta proposta possui caráter educativo e de conscientização, uma vez que, quando crianças "típicas" interagem com crianças com deficiência e ao dividir os mesmos espaços públicos, poderão conhecer e oportunizar a convivência das mesmas, criando-se assim adultos mais empáticos e, desde cedo, nutrir maior respeito pelo próximo, independente da condição de cada um”, explica o parlamentar na justificativa do Requerimento.

Macário também ressalta que a proposta não onera os cofres públicos uma vez que apenas aplica-se aos parques e praças que venham a ser restaurados ou criados no futuro e que tenham ou terão brinquedos destinados a crianças em seus projetos.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados