Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/10/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Jamile Aine / Bahia Notícias

Aposta alta

Na avaliação de dirigentes do PP com os quais conversei na semana que passou, as projeções partidárias é de que, o ex-vereador por Paulo Afonso, e candidato a deputado estadual pela terceira vez, Val Oliveira pode acabar sendo finalmente eleito. É uma aposta alta! E de se pagar para ver. Domingo se confirmará ou não.

Uma parada indigesta

Estou falando pelos esquemas que conheço de cada candidato a deputado estadual em Paulo Afonso. Se não houver uma concentração de forças do PP na candidatura de Val ele terá sérias dificuldades para ganhar.

Chegou incólume

Não foi fácil, pela falta de recursos financeiros. Mas o candidato a deputado estadual Valmir Rocha (PCdoB) enfrentou dificuldades e chegou com sua candidatura até o fim e com boa mobilização nos bairros e municípios. Não decolou nas pesquisas. Vamos ver nas urnas. Independentemente do resultado, Valmir se projeto no cenário político local, para futuros embates.

É o que está em disputa  

Estamos na última semana para a eleição. No campo majoritário a única indefinição ainda é sobre quem ganhará a segunda vaga de senador: Jaques Wagner (PT), Irmão Lázaro (PSC), Ângelo Coronel; e Juthay Magalhães ainda corre por fora. Mas, as pesquisas mostram tendência. Para o senador Wagner e Irmão Lázaro são favoritos. Com votos consolidados.

Muita água pra rolar

A eleição para os dois senadores que representarão a Bahia ainda não está definida. É só olhar as pesquisas com grande número de indecisos. Nessa hora os candidatos mais conhecidos da população levam vantagem. Isso porque o segundo voto para o Senado será decidido em cima da hora pelos eleitores. Portanto, a campanha para o Senado vai até a hora da votação.

Ainda vivo

Outro dia me perguntaram o que será do Val Oliveira se perder essa eleição. Tenho certeza que continuará na política com muitas alternativas de futuro. A sua carreira não se acabará porque ainda é relativamente jovem, e poderá trilhar novos caminhos para a continuidade.

Perder e ganhar

A política é feita de vitórias e derrotas. Agora, o diferencial é que alguns candidatos aprendem com a derrota e se tornam mais fortes. Outros, mesmo vencendo, acabam se acabando por falta de capacidade e visão de futuro. Para um bom político perder e ganhar faz parte do jogo. Simples assim não é Val?

Dois momentos

Dois momentos políticos, no último fim de semana, em Paulo Afonso: o protesto das mulheres  contra a candidatura do Jair Bolsonaro (PSL), com um publico apenas razoável, e a carreata expressiva a favor do Bolsonaro. As pesquisas mostram Jair Bolsonaro (PSL) ganhando com folga no município.

Divisão Nacional

Pelos estados também pipocaram manifestações de mulheres  contra Jair Bolsonaro (PSL) e de defensores da sua candidatura à presidência. O país se dividiu entre Pró e contra o PT. Não tem porque brigar: quem quer a volta do PT ao poder vota no Haddad e quem não quer vota no Bolsonaro. Tudo muito simples. É só preencher o voto e colocar na urna. Ponto final.

Não me lembro

 

Já não tenho uma boa memória. Todavia, não me lembro de nenhum outro candidato à presidência que tenha sofrido tanto massacre da REDE GLOBO e se mantido de pé do que o Jair Bolsonaro (PSL). É uma campanha aberta, feroz, diária, para desmontar a sua candidatura. Virou uma obsessão.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados