Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/09/2018

Desempenho de João Henrique frustra cúpula do DEM que quer segundo turno

Breno Cunha breno@varelanoticias.com.br
Fotos: Valter Pontes / Varela Notícias
Ex-prefeito de Salvador acredita, no entanto, que terá o chamado “voto surpresa”
Ex-prefeito de Salvador acredita, no entanto, que terá o chamado “voto surpresa”

O mau desempenho de João Henrique (PRTB) está surpreendendo e frustrando a equipe de campanha de José Ronaldo. A cúpula do DEM via no ex-prefeito de Salvador a oportunidade de levar a eleição ao governo do Estado para o segundo turno, caso ele pontuasse bem.

Como João Henrique não teve o resultado esperado nas pesquisas divulgadas até o momento – com exceção de uma feita pelo Instituto Paraná, na pré-campanha – nem nas pesquisas para consumo interno, é crescente a impressão de que a eleição baiana será definida no primeiro turno.

“Havia o entendimento inclusive de que não deveríamos atacar de nenhuma forma João na esperança de que ele crescesse. Mas não foi o que aconteceu até agora”, disse um dos coordenadores da campanha de Zé Ronaldo ao VN, pedindo anonimato.

Em maio, João Henrique marcou 6% em uma pesquisa de intenção de votos. No Ibope, divulgado nesta terça-feira (18), o ex-prefeito cravou 2%. Marcos Mendes (Psol), Célia Sacramento (Rede), João Santana (MDB) e Orlando Andrade (PCO) ficaram empatados com 1%.

O ex-prefeito de Salvador acredita, no entanto, que terá o chamado “voto surpresa”, de pessoas que estão querendo votar nele, mas têm “vergonha” de anunciar aos pesquisadores. “Os servidores estaduais e municipais, todos, estão comigo”, defendeu em entrevista ao VN.


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados