Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/08/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Ideologia

Na oposição, mais diretamente no PT, dá para se destacar como uma das gratas surpresas desta legislatura na Assembleia Legislativa o deputado Paulo Rangel (PT), em termos de atuação. Você pode não gostar do Rangel (foto) por ser do PT. É um direito, mas esquecendo as ideologias não se pode negar que foi um bom parlamentar. Não meço as qualidades de um deputado baseado a que partido pertence, mas pela sua produção legislativa na tribuna e nas comissões legislativas. O Paulo Rangel ficou no pelotão de vida inteligente na AL-BA. Tem, pois, saldo para pedir votos de cabeça erguida na sua seara eleitoral.

Jogando tudo

A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) está sendo intensa e provocando situações políticas inusitadas. O “vale tudo” vem protagonizando contradições com as candidaturas de Anilton Bastos Pereira e Mário Barreto. O galinho não poupa Anilton nas suas postagens das redes sociais. Na maioria das vezes não cita o nome do “desafeto”.

O galinho usa da desavença com Anilton como uma arma para conquistar apoios, inclusive tendo deixado claro a sua intenção de tentar convencer os colegas, a desaprovar as contas do ex-gestor referentes ao exercício 2016. Uma verdadeira salada ideológica que transcende a lógica partidária e coloca ainda mais fogo na disputa.

Destruição moral 

Na medida em que a eleição caminha para entrar na reta final dos 30 dias, aumentaram as trocas de agressões transformando as redes sociais num palco de difamações sem nenhum sentido, como se tratasse de uma guerra para ver quem joga mais baixo. É triste ver um importante momento democrático, no qual deveriam ser debatidas as idéias, ter se transformado num palco de demolição de caráter. Gente: é só uma eleição!

Pauta pelo equilibrio 

Costumo me pautar nos comentários pelo equilíbrio e sem deixar me contaminar pela emoção. Embora continue achando que  o efetivo da policial militar  ainda é insuficiente, a ação do comandante do 20 BPM, Carlos Humberto ao tornar a presença mais efetiva da polícia na rua deu mais um alívio para a população. 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados