Polícia

Paulo Afonso - 20/07/2010

Policiais civis suspendem paralisação de 72 horas na Bahia

* Da redação com informação do A TARDE On Line

Os policiais civis decidiram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 20, na sede da Associação dos Funcionários Públicos, a suspensão da paralisação de 72 horas iniciada nesta segunda-feira, 19. A categoria resolveu recuar o movimento em cumprimento à decisão judicial firmada pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo d'Avila, segundo declarou Bernardino Gayoso, secretário geral do Sindicato da Polícia Civil (Sindpoc).

A determinação previa que o sindicato da categoria retirasse do site da instituição a convocação para a paralisação e, em caso de descumprimento da decisão, uma multa diária no valor de R$100 mil seria aplicada è entidade.

A categoria reivindica a revogação da portaria publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de junho, que mudou a escala de trabalho dos Policiais Civis que antes era de 24h de serviço e 72h de folga, para o plantão de 12h com 24h de folga para quem é escalado para trabalhar de dia e de 12h de serviço para 48h de descanso para quem trabalhar no plantão da noite.

"Vamos suspender a paralisação com base na decisão judicial, mas vamos buscar outros caminhos para lutar contra a portaria. É inconstitucional a mudança na escala de horário, a não ser que haja um acordo coletivo para discutir o assunto, o que não houve", argumentou Gayoso.

 


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados