Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 26/06/2018

Pé quente

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Paulo Afonso e pré-candidato deputado Estadual, Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) tem se mostrado pé quente nos jogos do Brasil. Contra a Sérvia deu seu palpite de dois a zero e acertou. Seus apoiadores fizeram a festa. Vamos ver se segue dando bons palpites nas próximas etapas.

Em Jeremoabo

O prefeito eleito Derí do paloma(Progressistas) foi mais otimista que Anilton e quase acertou o placar. Acertaria se Neymar não tivesse perdido o gol no final do jogo. Derisvaldo cravou 3X0 para o Brasil.

Alívio

Brasil classificado, Alemanha de volta para casa, todo mundo feliz. Segunda-feira tem mais jogo. Que venha o México.

"Yes we can"

Há deputados que já começam a se apresentar como possíveis mais votados para a próxima legislatura da Câmara Federal. Anote. Um que ficará entre os três com maior votação é o deputado Zé Neto (PT). Já foi bem votado na eleição passada para deputado Estadual.

Nesta campanha estará muito mais forte do que na anterior. A coluna tem informações de que ampliou em muito o número de apoiadores na região norte do Estado, com Paulo Afonso no meio, com Marileide Luna Brasil e Regina.

A questão é que o Zé Neto faz uma campanha sem estardalhaço, mas quando as urnas abrem dispara nos votos. A ciência de conquistar votos e parcerias o Zé Neto conhece bem.

Delírio de malária

Se você escutar um candidato falar em ter 40 mil votos para deputado federal, desconfie porque pode estar no delírio da febre de malária. As votações nesta eleição serão bem abaixas das da eleição anterior.

Não apostem em brigas

Não apostem em uma briga entre os candidatos Paulo Rangel e Zé Neto em Paulo Afonso. Os petistas costumam se entender quando se trata de uma eleição.

Cartão Vermelho

O líder do governo na Câmara de Paulo Afonso, Alexandro Fabiano da Silva (foto) não foi o único ausente na última sessão plenária do semestre, na segunda-feira (25). O que se viu também foi a total ausência de secretários de governo. Que o prefeito Luiz não tivesse ido, tudo bem, mas pelo ao menos o vice, Flávio Henrique Magalhães Lima deveria ter marcado presença.

No entanto, o governo foi representado pelo assessor de comunicação Fábio Salvador.  Após a sessão, foi iniciado oficialmente o recesso parlamentar, que vai até o dia 31 de julho. A primeira sessão ordinária da Casa será no dia 6 agosto.

Espaço aberto

Este é um dos poucos espaços no jornalismo pauloafonsino que não aceita pressões para não publicar notícias políticas. Até porque o poder passa e a coluna segue o seu caminho. Se não for ofensa pessoal publico independente de quem for o protagonista do fato

Vereador atuante  

Na atual legislatura existem vereadores que se notabilizaram apenas por receber o salário no fim do mês. É a chamada “bancada dos mudinhos”. Mas também tem bons vereadores. Um dos mais atuantes da oposição é o vereador Jean Roubert (PTB), crítico duro do governo Luiz de Deus.

O Jean tem uma marca: jamais denuncia sem ter as provas. Isso o transforma num parlamentar de credibilidade, que o leva sempre a ocupar espaços na mídia.

Candidato do Otto

O ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), será o candidato sobre o qual o senador Otto Alencar (PSD) colocará a mão. É o que diz, na surdina, uma das figuras mais próximas a ele.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2538   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados