Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/05/2018

Pré-candidato a estadual, Anilton Bastos pode conquistar adesão de 5 dos 7 vereadores da base governista

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução
Dr. Anilton Bastos. Pereira e Josias Gomes
Dr. Anilton Bastos. Pereira e Josias Gomes

O pré-candidato a deputado estadual Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) dá uma demonstração da força política que exercia na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso desde quando exerceu os dois mandatos de prefeito.

Numa avaliação interna, Dr. Anilton deve conquistar a adesão de 5 dos 7 vereadores da base governista, com Zezinho do INSS junto e misturado. É que ontem à noite rodou nos corredores a notícia de que Zezinho praticamente já havia definido que iria apoiar um deputado Estadual da base de Rui Costa (PT).

Em se configurando esse quadro, resta saber se o presidente Marcondes Francisco dos Santos, acompanha a escolha do prefeito Luiz de Deus ou não. Se Zezinho e Marcondes  migrarem para outras bandas, cai para apenas 3 o número de vereadores governistas que irão apoiar o ex prefeito Anilton.

Os governistas Bero do jardim Bahia e Leda Chaves, fazem carreira solo em relação aos estaduais e federais. Na oposição estima-se em tese que Cícero Bezerra, Bero do jardim Aeroporto e Pedro Macário Neto afinam a viola em torno dos nomes de Val e Mário Junior.

Os ex-governistas Jean Roubert (PTB) e Zé Carlos do BTN podem optar por tendências que não se configuram em nenhuma surpresa: Jean dá nítida demonstração de que vai apoiar Val e Mário Negromonte, José Carlos Coelho já declarou apoio a Paulo Rangel, porém, é um túmulo quanto  ao federal.  

O grande publico ainda não tem conhecimento  das opções dos vereadores Edílson do Hospital, Moreirão e Mário Barreto.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados