Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/05/2018

Dra. Socorro Rolim receberá título de cidadã honorária de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Paulo Afonso -  A advogada Dra. Maria do Socorro Rolim, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Paulo Afonso (OAB-BA) recebe nesta sexta-feira, 18, na Câmara de Vereadores, o Título de Cidadã pauloafonsina aprovado por unanimidade na Casa de Leis. A entrega do título foi referendada pelo vereador e igualmente advogado, Jean Roubert Félix Neto. A cerimônia acontecerá às 19h, na sede da Câmara.

“Essa homenagem é um reconhecimento da Casa das Leis. Parabenizo a Dra. Socorro Rolim, pela sua gestão, que lança a OAB na vanguarda da transparência da instituição em nossa cidade”, afirmou Jean Roubert.

“Eu já tinha em meu coração a cidade de Paulo Afonso. Aqui criei minha família, tenho amigos irmãos e me sinto em casa. Quero dizer que esse título reforça esse sentimento e aproveito para renovar o compromisso de honrar esse título de cidadã”, afirmou Dra. Socorro Rolim.

A BIOGRAFIA

Maria do Socorro Leite Rolim, filha de Ely Leite Rolim e Juracy Rolim Leite, nascida em 26/04/1958 na cidade de Campina Grande/PB.

Formou-se em Direito no ano de 1985, tendo vindo para esta cidade de Paulo Afonso no mesmo ano, a convite de seu irmão, o Engenheiro Civil e empresário, Dr. Antônio Rolim, que havia sido Secretário Municipal de Obras deste Município (gestão do ex-prefeito Abel), tendo o mesmo aberto a Construtora Cipresa, na qual Socorro Rolim deu seus primeiros passos na advocacia, defendo e representando a referida empresa nesta cidade e região por 01 ano. Neste período também se deu início aos trabalhos de advocacia voltados para o público desta cidade, com a abertura de seu escritório próprio de advocacia. Foi procuradora do Município de Gloria / BA por mais de quatro anos, entre os anos de 1985 a 1990. Participou efetivamente da criação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Paulo Afonso, presente e atuante em todas as reuniões que cuidaram da organização 'oficial para a implantação da OAB Subseção de Paulo Afonso. Fez parte da primeira Diretoria da OAB Subseção Paulo Afonso, ocupando o cargo de Secretário Geral.

Oitava de nove filhos, viu-se obrigada a trabalhar ainda criança, após perder seu pai e posteriormente ter enfrentado o problema da doença incapacitante que atingiu sua mãe, que era enfermeira.

Participou efetivamente da criação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Paulo Afonso, presente e atuante em todas as reuniões que cuidaram da organização 'oficial para a implantação da OAB Subseção de Paulo Afonso. Fez parte da primeira Diretoria da OAB Subseção Paulo Afonso, ocupando o cargo de Secretário Geral.

Ainda no início dos anos 90 recebeu inúmeros convites e propostas de sociedade com escritórios grandes das cidades de Aracaju e Campina Grande, mas a mesma recusou todos, por já considerar-se uma pauloafonsina de coração.

Socorro tem três filhos: Marcia Gisele Rolim Cerqueira, que seguiu os passos da mãe e é também advogada, Glauco Jordão Rolim que é Engenheiro Civil e empresário Rinaldo Alves da Silva Rolim Junior, estudante de Medicina.

Socorro Rolim tem Paulo Afonso como sua casa, é inegável o quanto trabalhou em prol da sociedade pauloafonsina, seja como Advogada, Conciliadora, Empresária, membro atuante de sua Igreja, Presidente da OAB ou mulher que se preocupa com o bem-estar de todos à sua volta. O êxito profissional do presente, mostra que Socorro teve uma trajetória brilhante. E é, sem dúvida alguma uma das grandes mulheres que compõe a OAB da Bahia, cheia de visões e desejos de mudanças. Junto ao Presidente da Seccional, Socorro vem trabalhando e deixando a mulher cada vez mais inserida. Sua atual gestão é composta por três mulheres e dois homens, demostrando assim claramente que a competência não está ligada ao gênero e sim a dedicação e esforço ao trabalho.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados