Política

Paulo Afonso - 14/07/2010

TRE recebe pedidos para impugnar 109 candidatos baianos

Da redação com informação do ATARDE ON LINE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu o pedido de impugnação de 109 candidaturas ao pleito deste ano. Destas, a maioria é de deputados estaduais: 73. Outros 34 são candidatos a deputado federal e ainda há dois aspirantes a cargos majoritários - um suplente de senador do PV e também Otto Alencar, o vice de Jaques Wagner (PT), cujo pedido de impugnação foi de autoria do PMDB, do seu adversário, Geddel Vieira Lima. Da relação constam os nomes do deputado Estadual por Juazeiro Misael Aguilar da Silva Júnior e do ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires Rocha (ambos por rejeição de contas).

O prazo para a solicitação de impugnações terminou às 18h de ontem e os pedidos serão julgados pelo TRE até o dia 5 de agosto. Os candidatos que correm o risco de impugnação representam 11,1% do total de 978 que concorrem em outubro.

A novidade deste ano foi a Lei da Ficha Limpa, responsável por 36 impugnações (a maioria porque não foram apresentadas as certidões de que não respondem a crime na Justiça, mas também há casos de renúncia para fugir a cassações). Dentre outros problemas listados estão irregularidades em gastos de campanha e também a rejeição, por tribunais de contas, da prestação de contas no exercício de cargo público


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados